A verdade é Jesus e Sua Palavra:

A verdade é Jesus e Sua Palavra:
João 14.6:

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”
Em primeiro lugar, na prática, conhecer a verdade significa conhecer a pessoa de Jesus.
Em segundo lugar, significa saber de coisas (verdades) acerca da vida e da morte, de Deus e das trevas, de Jesus e de nós, da Palavra de Deus…
Significa saber de coisas que antes você não sabia.
É esse “saber” que abre a porta para que a Verdade te liberte, porque quando esse “saber” entra em você, quando esse “conhecimento” entra dentro de você, (com o uso do seu livre-arbítrio) finalmente você pode fazer sua escolha consciente do que está escolhendo, sem ser enganado pela mentira do diabo (e do seu sistema chamado: mundo).

Esta é a vontade de Deus para nós: que façamos as nossas escolhas sem a influência do diabo e do mundo, que possamos escolher por nós mesmos, sem interferências.
É por isso que Jesus falou do “conhecimento da verdade”… foi para nos libertar e para que escolhamos ele (o conhecimento… e não a ignorância ou a mentira).
E quando escolhermos conhecer a verdade, ela nos libertará.
O que é “ser liberto” pela verdade?
É quando a mentira já não te domina mais.
É quando a mentira não rege mais seus pensamentos e suas ações.
Mas para entendermos isso melhor, primeiro precisamos entender quem é a mentira.
A mentira
A mentira tem muitas faces:
Ela é humanista.
Ela também é incrédula, cética, ateísta… e ao mesmo tempo, a mentira diz que todos os caminhos levam o homem a Deus e a verdade. Mas isso é mentira (aliás, dizer isso é a cara dela).
A mentira não é burra, mas ela nos faz ficar “burros” e ignorantes…
Ela é inteligente o suficiente para se disfarçar de uma “verdade”.
Ela finge muito bem… se disfarça… mente.
É por isso que o nome dela é: mentira.
De onde ela veio? Onde será que ela nasceu?
Quem será o pai dela? Ela é filha de quem?
Quem foi que a criou, que “a viu crescer”, para que ela fizesse tudo isso?
A resposta está na Palavra de Deus.
Jesus disse aos fariseus (João 8.42-44):
“Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse, de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra.
Vós (fariseus) sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele (diabo) não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”
Pois é, a mentira é “filha” do diabo… nasceu e veio dele.
Ser liberto pela Verdade é sair do domínio da mentira.
É sair do domínio da ignorância espiritual.
Verdadeiramente livre
Mas quem precisa de libertação? Libertação é para quem?
Ela é para mim e para todos que crêem em Jesus (como o Filho de Deus) e em Sua Palavra (Bíblia) como a Verdade.
Ou seja, libertação não é para os incrédulos e ímpios, é para os crentes… Para aqueles que crêem!
Ela é um “privilégio” dos crentes… somente dos crentes!
Enquanto estivermos vivos, sempre precisaremos de alguma “libertação”, porque o mundo em que estamos nos “bombardeia” e nos sufoca a todo tempo, tentando nos tirar da Verdade, tentando nos seduzir com suas mentiras…
A toda hora precisamos de alguma “libertação”: seja na mente (alma), corpo ou espírito, toda hora somos “bombardeados” pelo sistema.
Um filme que nós vemos, um livro que lemos, um site que entramos, uma música que ouvimos, uma imagem que vemos, ou até mesmo uma simples conversa, podem nos “contaminar” a ponto de tirar nossos olhos da Verdade.
Por isso a libertação é para quem tem o Sangue de Jesus, é um privilégio nosso.
Quem não tem o Sangue dEle sobre a sua vida, nem tem como ser liberto…
E essa também é mais uma grande verdade.
É o conhecimento da verdade que produz libertação.
A todo momento precisamos conhecer a verdade, mais e mais.
E quanto mais nós conhecermos a verdade, maior será a “libertação”, mais estaremos “no Altar” de Deus, e menos “no mundo”.
A libertação é que produz a tão sonhada liberdade.
Em João 8.36 diz:
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
Todo mundo quer ser livre. Verdadeiramente.
Mas nem todos sabem que para isso é preciso conhecer a verdade.
Quem é liberto da mentira?
Somente quem conhece a Verdade é liberto.
João 8.54,55:
“Respondeu Jesus: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai, o qual vós dizeis que é vosso Deus.
Entretanto, vós (fariseus) não o tendes conhecido; eu, porém, o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei como vós: mentiroso; mas eu o conheço e guardo a sua palavra.”
Jesus estava nos mostrando que os fariseus não conheciam o Pai Celestial, e não conheciam a verdade.
Repare como Ele diz que, se não conhecesse o Pai (a Verdade) Ele seria mentiroso como os fariseus.
Ele deixa claro que, quem mente e vive na mentira, ainda não conhece a verdade. Portanto, quem mente, ainda não é liberto(a)…

Nenhum comentário:

Postar um comentário